13 janeiro 2011

Conforme o prometido, estou de volta com o segundo post da série sobre o sexo casual. Apenas para recapitular, segundo Pease & Pease (2010), as mulheres procuram sexo casual por quatro motivos básicos

1- Por questões de auto estima (que ja discutimos, nao leu? Clique aqui)
2- Para avaliar os homens com potencial para relacionamentos
3- Para obter benefícios
4- Para encontrar os melhores genes

Já para os homens a questão é bem mais simples: o motivo básico é Sexo.

Mas chega de enrolação, discutiremos a seguir o segundo item:


SEXO CASUAL COMO AVALIAÇÃO DOS HOMENS COM POTENCIAL PARA RELACIONAMENTOS DURADOUROS



Os encontros para o sexo casual também permitem que a mulher avalie avalie o potencial do homem como parceiro fixo ou marido (se o sexo for ruim, imagina o resto...). Hoje em dia, aquelas que adotam essa prática não estão estão sujeitas a rejeição social como no passado. Esses encontros lhes dão tempo para testar o homem quanto a atração, a compatibilidade de recursos, a generosidade e o potencial para um compromisso. Ou seja, elas põem um termômetro (calma meninos, isso é apenas uma metáfora) e medem a temperatura. Diferente do homem, porém, antes de iniciar uma relação casual a mulher se preocupa se ele tem um relacionamento no momento e se é promíscuo - uma demonstração de que está testando seu potencial como marido. Para os homens, a promiscuidade da mulher e os relacionamentos em que ela possa estar envolvida são pontos positivos, pois indicam acesso fácil e rápido a parceira em questão; além disso, se for casada, não haverá exigência de compromisso (o "problema" é que as vezes o tiro sai pela culatra...). É por isso que quando uma mulher é classificada por outras como "vagabunda", "piriguete"; "biscate"...ela sobe no conceito dos homens que procuram sexo casual.




Bom... por hoje é so...

Até a proxima...

Cintia.

2 comentários:

Kennedy disse...

"Sexo verbal não faz o meu estilo",Sexo casual é a bola da vez agora,eu não acho interessante,mas tem pessoas que preferem.
Parabéns pelo blog,você escreve muito bom...seguindo aqui

bia santos disse...

No final, eles escolhem sempre a mocinha de família para se casarem!

Quem sou eu

Minha foto
Betim, Minas Gerais, Brazil
Psicologa de Profissão, Atleticana de Coração e Blogueira de desocupação. Não necessariamente nessa ordem. Futuramente, pretende fazer o que faz todas as noites: Tentar dominar o mundo.

Gostou? Curte

Pesquisar

Siga-nos

Visualizações

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Uêba - Os Melhores Links