08 fevereiro 2011

Olá Galera,

Estou começando uma série de posts sobre relacionamentos. Simplesmente porque apesar de o ato de relacionar-se ser tão antigo quanto andar de pé, o ser humano ainda se enrola quando o assunto é conquista. Então achei por bem discutir esses assuntos aqui, para quem interessar possa...

Antes de começar essa nossa relação (...!) vamos esclarecer alguns pontos: as opiniões aqui expressas tem muito mais relação com minhas experiências pessoais [que não são muitas] e as a mim relatadas por minhas amigas, amigos e pessoas próximas do que com estudos acadêmicos. Dessa forma, por mais que eu lance mão de uma ou outra fonte bibliográfica mais científica se assim posso dizer, a ideia básica dessa série é um bate-papo informal sobre o assunto. Assim, o objetivo é que a discussão pareça mais com uma rodinha de amigos do que com um seminário, um simpósio, conferência ou algo do gênero.

Feitos os devidos esclarecimentos, vamos ao que interessa: O assunto do Post. Nesse primeiro o objetivo é discutir aspectos relacionados ao Primeiro Encontro.

O PRIMEIRO ENCONTRO: A DOIS PASSOS DO PARAÍSO [OU NÃO]




Com o objetivo de tornar a conversa mais dinâmica, pedi a alguns amigos e membros de algumas comunidades virtuais que me enviassem as dúvidas mais frequentes que eles tem com relação ao primeiro encontro, e é com base nesses questionamentos que estruturaremos nossa conversa. Get Started!

1- "Primeiro encontro é sempre difícil, porque sempre rola aquela dúvida se a pessoa está ou não afim. Existe um jeito mais fácil de saber se devo ou não convidar uma pessoa para sair?"
Ricardo, 23 anos, Analista de Sistemas - Vitória/ES


Não existe fórmula. Mas é importante que consideremos que um convite para o primeiro encontro não surge do nada. Quando o interesse mútuo aparece sempre rola "aquele flerte básico", ou jogo de sedução. Geralmente os homens são mais diretos que as mulheres nessa hora. E pior: encontram dificuldades para ler os "sinais verdes" femininos, porque estes são mais velados. Homens sempre esperam ouvir um sim ou não, enquanto que, para a mulher, um "pode ser" ou um "quem sabe" pode significar muita coisa. Mas respondendo à pergunta, saber ler os sinais corporais pode ser um grande aliado nessa hora. Caso se interessem, indico dois livros de leitura bem fácil para introduzir o assunto: O CORPO FALA de Pierre Weil e Roland Tompakow e DESVENDANDO OS SEGREDOS DA LINGUAGEM CORPORAL de Allan e Barbara Pease. No mais é usar a intuição e não temer um "não". Afinal como diria minha professora de Analise do Comportamento "Todo pé na bunda é um empurrão para frente..."
Ah, quer uma dica de filme? Assita Hitch: O conselheiro Amoroso.


2- Sexo no primeiro encontro: Sim ou Não?
Ana Clara, 18 anos, Estudante - Belo Horizonte/MG

A essa pergunta, boa parte dos HOMENS responderiam em unissomo: SIM!
Contudo, a maioria das mulheres tem uma série de restrições com relação ao sexo no primeiro encontro. Outro dia, assistindo a um vídeo da comediante Mhell Marrer, me diverti muito com a seguinte afirmação "Dizem que as mulheres não devem transar no primeiro encontro, mas se ninguem marca o segundo eu vou dar quando?" [quer ver o vídeo? Clique aqui]
Mas a questão é que não se deve apegar a esses tabus. Você deve fazer o que se sentir melhor. E o mais importante: Aquilo que não vai te dar arrependimento no dia seguinte.

3-Porque as mulheres tem tantas restrições com relação a um "encontro" casual?
Carlos, 24, Auxiliar Administrativo, Betim/MG

Isso depende da mulher e de como ela pensa a sua sexualidade. Contudo nossa sociedade ainda é marcada por uma cultura discriminatória onde é vedado à mulher o prazer sexual, sendo este exclusividade do homem. A questão é que muitas mulheres infelizmente acreditam que o homem vai desvalorizá-la se ela transar no primeiro encontro ou se permitir determinadas práticas durante o ato sexual. E pior: muitos homens corroboram com essa idéia. Então te retorno a pergunta: O que você diria de uma mulher que fizesse transasse no primeiro encontro? Aqui no blog temos uma série sobre sexo casual caso você se interesse...


4- Saimos, tivemos uma noite superbacana. Só que já passou mais de uma semana e ele nem sinal de vida. Devo ligar para ele?
Angelica, 21, Estudante, Contagem/MG


Olha amiga, isso é complicado de responder... porque não conheço a história de vocês. Mas de experiência própria, se ele não ligou até agora acho que você deve pensar que ele não está tão interessado assim. Homem quando quer vai até na China para te encontrar. Assista o filme "Ele não está afim de você"... Acho que vai gostar.


Bem... acho que ficamos por aqui... Aguardem pelo próximo capítulo...

Beijos Apertados

Cintia.



1 comentários:

Unknown disse...

muito interessante o conteúdo...sempre tem duvidas...legal continue assim...

Quem sou eu

Minha foto
Betim, Minas Gerais, Brazil
Psicologa de Profissão, Atleticana de Coração e Blogueira de desocupação. Não necessariamente nessa ordem. Futuramente, pretende fazer o que faz todas as noites: Tentar dominar o mundo.

Gostou? Curte

Pesquisar

Siga-nos

Visualizações

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Uêba - Os Melhores Links