25 janeiro 2011


Olá Galera,

Esperando que esse post tenha pelo menos 10% da audiência do ultimo capítulo da novela Passione chegamos ao final da série sobre o sexo casual (antes que vire novela mexicana ou drama espanhol).


Brincadeiras a parte, vamos a um momento revisão. Mulheres tem quatro motivos para procurar o sexo casual:

1- Por questões de autoestima (Clique aqui se você ainda nao leu)
2- Para avaliar os homens com potencial para relacionamentos duradouros (Clique aqui, esse também ja discutimos)
3- Para obter benefícios
4- Para encontrar os melhores genes

Homens tem apenas um motivo: Sexo (Simples não?)

Hoje vamos discutir os itens 3 e 4. Vamos a eles:


SEXO CASUAL VISANDO OBTENÇÃO DE BENEFÍCIOS


A observação de povos caçadores-coletores que ainda existem em alguns lugares do mundo nos permite compreender um pouco esse aspecto. Antes que alguém fique pensando que eu saí observando povos de culturas rudimentares, ja vou logo avisando que essa afirmação foi feita com base nos estudo de Pease & Pease (2010). Voltando ao assunto, as mulheres dessas sociedades exigem presentes em troca do sexo casual (qualquer semelhança não é mera coincidência) ou seja, recursos para uso imediato. David Buss verificou que as mulheres almejam muitos presentes (!!!!) dinheiro, alto padrão de vida e bondade desde o início do relacionamento sexual casual (Que calúnia rsrs). No entanto, elas consideram esses benefícios siginificativamente menos importantes quando estão em busca de um marido. Do marido em potencial querem que demonstre, acima de tudo, gentileza, cuidados, solidariedade e compreensão.

Nas sociedades ancestrais e nas culturas tribais contemporâneas, a oferta de sexo casual por mulheres solteiras poderiam ainda lhes proporcionar proteção contra a agressão de outros homens. Nas sociedades tribais onde a comida é compartilhada por todos, as mulheres são duas vezes mais propensas a procurar relacionamentos sexuais ocasionais, porque o grupo provê os principais recursos. Em sociedades avançadas, como a Suécia, onde o governo garante os recursos na forma de um alto nível de bem-estar social, há mais casais não casados do que casados, e ambos parceiros tendem mais a participar de relacionamentos casuais do que em outros países ocidentais que propiciam benefícios assistenciais significativamente menores.



SEXO CASUAL COMO BUSCA DOS MELHORES GENES


É possível que a quarta razão que leva as mulheres a praticar sexo casual seja a obtenção dos melhores genes para seus filhos. Em termos de procriação, faz sentido que elas queiram um homem generoso com seus recursos, mas que também possa transmitir os melhores gentes para a sua prole. Quanto maior a qualidade dos genes da criança, mais probabilidade que ela tenha uma vida rica e saudável, atraia mais e melhores parceiros e seja mais feliz. A esposa deseja um companheiro que forneça cuidados, proteção e recursos na vida diária, porém também almeja os genes superiores de outro homem. Esse anseio se manifesta entre o 13º e o 15º dia do ciclo menstrual, quando ela está ovulando e seu corpo demanda genes que darão a maior chance de sobrevivência ao filho. Assim ela quer Hugh Grant (das comédias românticas) em casa a maior parte do tempo, enquanto seu corpo fica de olho nos genes do Hugh Jackman (de X-Man) uma vez por mês.


PS: Eu prefiro o Wolverine....


PARA CONCLUIR...

Enfim, o principal motivo que leva os homens a buscar o sexo casual é a vontade de variar, dessa forma, eles aproveitam as oportunidades e raramente planejam o sexo casual. Todos os estudos nessa área demonstram que a possibilidade de um homem fazer sexo sem compromisso ou ter um caso é duas vezes maior do que a das mulheres.

No caso delas, a principal razão para a prática do sexo casual é a falta de amor, que provoca a queda da sua auto-estima. Outros motivos são testar o potencial do homem para um relacionamento e obter algo que desejam. (Test Drive?)

Hoje o sexo casual é visto com bem menos tabus do que no tempo de nossos pais ou avós. Por isso, cada vez mais homens e principalmente mulheres tem se dedicado a essa prática. E o melhor: sem culpa e sem medo de ser feliz!!!

Bom... e isso!

Até a proxima....

Bjos Apertados

Cintia.

0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto
Betim, Minas Gerais, Brazil
Psicologa de Profissão, Atleticana de Coração e Blogueira de desocupação. Não necessariamente nessa ordem. Futuramente, pretende fazer o que faz todas as noites: Tentar dominar o mundo.

Gostou? Curte

Pesquisar

Siga-nos

Visualizações

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Uêba - Os Melhores Links