24 março 2011
Cena da animação Enrolados, da Disney (fonte: Internet)

Olá Galera,


As vezes uma frase no facebook basta para inspirar um post. Nessa quarta-feira resolvi inaugurar uma série de "sabedorias diárias" na minha rede social. Nem bem comecei e parece que essa proposta vai se mostrar uma fonte interessante de conteúdos para discutirmos aqui no blog. Melhor para nós...rs...

A polêmica frase que motivou a discussão desse texto foi a seguinte: "Quando uma garota se casa, ela troca a atenção de muitos homens pela desatenção de um". Quer prova de amor maior?Imediatamente recebi algumas manifestações masculinas no sentido de defender que "depende do caso"...

Bom, vamos então à uma rápida reflexão:

Não sejamos injustas. Realmente depende do caso, e neste, a recíproca pode ser verdadeira: Uma mulher ao se casar, ela pode trocar a desatenção de muitos pela atenção de um. Contudo, apesar de ser mais romântico é infinitamente menos provável.

Considerando que a frase inicial seja a hipótese 1 e o parágrafo anterior a hipótese 2, façamos um calculo rápido: Se consideramos a proporção de 0,95 homem para cada mulher (alguém poderia me responder o que eu faço com 0,95 homem?) descontar os padres, os comprometidos, os homoafetivos e os cafajestes, podemos afirmar que a probabilidade de encontrar um homem que se enquadre na hipótese 2 é infinitamente menor do que se deparar com um indivíduo que se encaixe na primeira hipótese. Digamos ainda que nas raras ocasiões onde um espécime da hipótese 2 seja encontrado é necessario ainda que ele esteja solteiro e se interesse por você. É desanimador... ou melhor, menos provável (coloquemos certa dose de otimismo nesse post. Faz bem)

Nesse sentido, não dá para ter certa nostalgia dos tempos da Rapunzel. Mesmo que você ficasse enfurnada em uma torre no meio de uma floresta sombria, o principe encantado (no caso, o cara da hipotese 2) ia até você. Mas em tempos em que até a Rapunzel ficou mais pró-ativa e anda dando "frigideiradas" no principe - ou melhor, num ladrão - encantado, fica exemplificado o quanto a situação anda árdua para nós mulheres.
(Não entendeu nada? Assista a animação Enrolados, da Disney. É uma releitura do conto da Rapunzel)

Mas como diria a minha avó, a esperança é a ultima que morre. E que mesmo as mulheres mais independentes precisam de um colinho, vamos torcer que sejamos as sortudas que encontram um indivíduo da hipótese 2 a sorrir convidativamente para nós na esquina mais próxima.

Beijos Apertados!

Cintia.

4 comentários:

Graziella Lima disse...

Oi Tíntia,

Eu sou uma das sortudas, mas é claro... até que o encanto se acabe... rsrsr
fala sério 0,95 homens por mulher... rsrsr... as vezes só vem a parte mais importante (se é que você me entende). rsrsr
Comentários a parte eu adorei esse filme.
beijos e adorei o post.

minha vida parece um filme disse...

Maneiro o jeito que escreve.
Eu não me considero 0.95 homem. é como disse no post no meu blog [minhavidaparacefilme.blogspot.com] tem mulher que tem dedo podre e cá entré nós vocês escolhe demais, fantasiam muito essa ideia de principes encantados.

Poxa ninguem é perfeito!

Gostei do post... e vou ver o filme...
Beijo

Driele disse...

FICOU OTIMO O POST
REPRESENTOU BEM A SITUAÇAO
MAS SEJAMOS FRANCAS
HJ A POSSIBILIDADE DE UMA MULHER MORRER SOLTEIRA É BEM MAIOR Q A DE UM HOMEM
VEJA HJ AS MULHERES UM TANTO DESESPERADAS, MORRENDO DE MEDO DE FICAREM PRA TITIA E ACABAM PEGANDO QUALQUER COISAS
E OS HOMENS TMB TEM ANDADO UM TANTO ARROGANTES
ENTAO Q A ESPERANÇA TENHA VIDA LONGA
AS CHANCES REALMENTE NAO ESTAM A NOSSO FAVOR ;D

http://falandosobreall.blogspot.com/

EXPEDITO GONÇALVES DIAS disse...

Cintia, interessante seu post e seus cálculos.Mas ainda os considero meio otimistas...Abraços...

Quem sou eu

Minha foto
Betim, Minas Gerais, Brazil
Psicologa de Profissão, Atleticana de Coração e Blogueira de desocupação. Não necessariamente nessa ordem. Futuramente, pretende fazer o que faz todas as noites: Tentar dominar o mundo.

Gostou? Curte

Pesquisar

Siga-nos

Visualizações

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Uêba - Os Melhores Links