13 abril 2011

Muitas pessoas podem se perguntar, porque comemorar esse dia? Bem, uma resposta curta (e bem mineira) seria: porque beijar é bão demais da conta uai! Alguém discorda? Mas para aqueles que gostam de longas explicações, nesse post vamos discutir uma série de benefícios que o ato de beijar proporciona ao nosso organismo e a nossa psique (obs: psique é um nome bonito que os psicólogos usam para mente). Vamos a eles:
Prazeroso, o beijo traz uma série de benefícios físicos e emocionais. O toque dos lábios movimenta 29 músculos da face e 32 da língua, num esforço que funciona como uma ginástica facial, ajudando a evitar o envelhecimento precoce, aguça o olhar, o tato, o paladar, o olfato e a audição. (Ou seja, que Botox ou Renew que nada, vamos beijar para não envelhecer). Além disso, eleva os batimentos cardíacos para 150 batimentos por minuto. Esse bombeamento sanguíneo aumenta a oxigenação das células, estimula as funções circulatórias e diminui a insônia e as dores de cabeça. A cada beijo o corpo queima 12 calorias e a produção de hormônios aumenta. (É bom e ainda emagrece? Perfeito)
Ajuda a criar anticorpos. Um estudo do jornal Medical Hypotheses indicou que beijar pode aumentar a imunidade das mulheres ao Cytomegalovirus, uma doença que pode causar cegueira infantil e problemas no feto, se a mãe desenvolve o vírus durante a gravidez. Entretanto o vírus é praticamente inofensivo nos adultos, logo, vale tentar. (Beijemos para ter filhos saudáveis) O prazer que o beijo proporciona, tem como principal benefício o relaxamento causado pela liberação de uma série de substâncias, entre as quais a adrenalina e a endorfina, esta última responsável pela sensação de bem-estar, cujo aumento se dá frente a emoções intensas. A descarga adrenérgica propiciada por um beijo prazeroso alivia uma situação de estresse e de tensão, trazendo uma satisfação global. Por isso, beijar na boca acalma, ajuda a liberar sentimentos reprimidos, reduz o complexo de rejeição e alivia o estresse. Tudo em questão de instantes. (Beijo Terapeutico: Infelizmente, médicos e psicólogos não receitam essa poção mágica. Mas nesse caso em específico, vamos nos auto-medicar kkkkk).
Além disso, é o ponto de partida de qualquer relacionamento. O coração dispara, o corpo se aquece, a pressão arterial aumenta. O beijo na boca desperta o corpo. O olhar, o tato, o paladar, o olfato e a audição se intensificam. Por isso, o desejo sexual cresce, aumentando o prazer. Essa eletrização ocorre porque os parceiros se tocam em um ponto extremamente sensível. Os lábios percebem os toques com a mesma intensidade que a ponta dos dedos. Mas com uma grande vantagem: o apelo erótico. "Os lábios só perdem em sensibilidade para o clitóris e a glande", afirma o sexólogo americano Daniel Stein. (Vovó já dizia, beijo é igual ferro elétrico: Você liga em cima e esquenta em baixo).
Quanto aos efeitos psicológicos do ato de beijar, na medida em que eles significam um sinal de atenção, carinho e, sobretudo, de aceitação, influem diretamente na auto-estima das pessoas. Confirmar que são reconhecidos, desejados e valorizados pelo outro faz com que os indivíduos amem a si próprios. (Ou seja, beijar acaba com a carência meninas... melhor que chocolate) Além disso, é uma boa maneira de saber se um casal tem uma boa química - Como descobrir se vocês têm aquela química necessária para se dar bem na cama? O beijo pode ser um excelente ponto de partida. É uma questão de afinidade e de contato com a pele do outro mesmo. O beijo pode servir para incentivar ou retrair um interesse mais íntimo. (Ele (a) beija mal? Imagina o resto...) O beijo é visto pelos sexólogos como um dos principais ingredientes da vida afetiva. A falta dele pode ser sinal de afetividade em baixa. "O beijo exige entrosamento, carinho. Se os dois não estão felizes um com o outro, podem até conviver, mas fica ruim se beijar", explica a psicóloga Carla Zeglio, do Instituto Paulista de Sexualidade. "Muitas vezes o casal faz sexo, mas não beija na boca. Falta um sentimento mais forte", conclui.
Enfim queridos leitores, que beijar é bom, todo mundo já sabia. Agora, depois de saber todos esses benefícios, mais motivos temos para beijar bastante. É terapêutico. Então, o que estão esperando para começar a comemorar esse dia tão especial? (Eu particularmente acho que deveria ser um feriado...)
Beijos apertados!
Cintia.
PS: Quer saber de onde eu tirei os dados científicos? Visitem:
Marcadores:Relacionamentos
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
Quem sou eu
- Cintia Coelho
- Betim, Minas Gerais, Brazil
- Psicologa de Profissão, Atleticana de Coração e Blogueira de desocupação. Não necessariamente nessa ordem. Futuramente, pretende fazer o que faz todas as noites: Tentar dominar o mundo.
Temas
- Assinados por Mim (33)
- Curiosidades (6)
- Diferenças de Genero (20)
- Expressões (1)
- Guerra dos Sexos (7)
- Humor (9)
- Impressões (3)
- Opinião (18)
- Perguntas dos Leitores (4)
- Populares (11)
- Relacionamentos (33)
- Termos Não-Técnicos (1)
- Textos (12)
Pesquisar
Siga-nos
Visualizações
Tecnologia do Blogger.
1 comentários:
ADOREI O POST...
E O MORENO, ALTO, BONITO E SENSUAL
TAMBÉM.KKKK
FIZ UM POST SOBRE O DIA DO BEIJO, DEPOIS QUANDO TIVER UM TEMPINHO PASSA LÁ PRA DAR UMA OLHADINHA...
http://www.prazereorgasmo.blogspot.com/
BEIJINHOS E FELIZ DIA DO BEIJO
GRAZY