25 maio 2012
Olá Galera,

Imaginem a cena: A princesa, após anos aguardando em uma torre, é finalmente resgatada por um belo príncipe encantado. Os dois se casam, em uma majestosa cerimônia, como ela sempre sonhou. Ele é bonito, inteligente - além daquele maravilhoso "cavalo branco" 0km estacionado na garagem. E a noite, no quarto, ele vem em direção da doce princesa, com um olhar penetrante e sussurra no ouvido da amada "Amor...soltei um pum, me ajuda a cheirar?"

Pois é meus queridos e queridas.. a magia foi-se... quem de nós nunca passou por essa situação? Uma das maiores dificuldades para a maioria dos relacionamentos é superar o desafio da intimidade. É perceber que de perto, seu príncipe encantado está mais para Shrek, ou um sapo bem barulhento (as meninas vão me entender perfeitamente). A recíproca é verdadeira: O cara está acostumado a ver sua namorada sempre bela, arrumada, depilada e pranchada. Imagina o susto do fulano, quando de repente, de manhã ela acorda parecendo o primo Iti da Família Adams. Tenso não?
Fiz uma pesquisa rápida na internet com a seguinte questão "O que mais te irrita num parceiro?" Eis as mais citadas:
- Toalha molhada em cima da cama;
- Amigos cafagestes e Amigas Piriguetes; 
- Tampa do sanitário molhada (e não é com água. Alguém me explica porque mesmo com anos de prática, os homens são incapazes de desenvolver uma boa mira nesse aspecto?);
- Demora para arrumar;
- Amizade com ex-namorado(a);
- Quando ao expor um problema, e pedir uma opinião, receber a resposta: "Você que sabe"
- Um querer conversar quando o outro quer dormir;
- Quando um está assistindo TV e o outro dispara a falar.
- Ser trocada por futebol;
- Nas brigas/ discussões, fazer um breve (não tão breve) histórico de todas as coisas, para jogar na cara todos os erros já cometidos na relação;
- TPM;
- Falta de Responsabilidade;
- Teimosia;
- Ser trocada pelo videogame;
- Queixas constantes;
- Mau humor/ Ignorância;
- Falta de Sexo (o famoso "amarrar mixaria");
- Roupas espalhadas pela casa;
- Utencílios domésticos espalhados pela casa;

O fato é que o desafio da intimidade é um mal necessário a sobrevivência de qualquer relacionamento. Porém, nem todos relacionamentos resistem a essa fase. Segundo os psicanalistas, quando iniciamos um relacionamento, na verdade estamos nos relacionando com uma projeção (igual no cinema mesmo) daquilo que esperamos (nesse caso o príncipe). Com o tempo, essa projeção vai se desfazendo e a pessoa (de fato) vai aparecendo. É essa é a hora crítica. Se o resto, que sobrar for suficiente (e você for capaz de suportar aqueles defeitinhos quase intoleráveis) a relação perdura. Se não... bom... e melhor você verificar sua agenda e preparar-se para a vida de solteiro (ou forever alone).


E ai, você aceita (ou já aceitou) esse desafio?

Abraços,


Cintia C.

0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto
Betim, Minas Gerais, Brazil
Psicologa de Profissão, Atleticana de Coração e Blogueira de desocupação. Não necessariamente nessa ordem. Futuramente, pretende fazer o que faz todas as noites: Tentar dominar o mundo.

Gostou? Curte

Pesquisar

Siga-nos

Visualizações

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Uêba - Os Melhores Links