04 julho 2012
Olá Galera,

Antes de começar esse post, duas observações importantes:

1- Em muito pouco tempo, vou convidar a mamãe mais recente do plantão, Angelita Andresa, para ser colaboradora do blog. Ela sempre contribui com excelentes ideias para posts.

2- O Texto que publico abaixo não é de minha autoria. Mas achei superhipermega interessante para reflexão. Ao final, juro que faço meus comentários. Os créditos são do blog Acidez Mental.




UM RELATO

Você, mulher. Antes de me xingar de FDP, leia todo o texto e veja se eu tenho razão ou não:

Sábado passado fui a uma boite. Junto comigo foi a Bruna (mina que eu estou estava ficando) e o Pedro (irmão dela e brother meu).

Fomos todos no meu carro (isso é uma informação importante para a história).

O Pedro é gente boa, porém, absurdamente romântico. Mas eu estou tentando colocá-lo no caminho em que ele seja um pouco mais homem e menos patético.

Era festa de aniversário de uma amiga da Bruna, e entre elas, tinha uma que o Pedro estava completamente apaixonado... Camila.

Ele estava totalmente animado, pois já estava dando em cima dela a muito tempo e ela parecia corresponder; que ele ia chegar nela amarradão; que ia ser uma das melhores festas da vida dele; que ela tinha tudo a ver com ele; que eles ficavam até 2 horas da manhã no MSN conversando; etc., etc., etc.

Eu o avisei para não esperar tanto; que não tinha nada certo; que mulheres são meio complicadas; que se não desse certo com ela, teria outras lá. Porém, dele eu escutei o seguinte:

"Pô moleque! Você tem que parar com essas neuroses sobre mulheres! Tem que relaxar mais! Sei que existe muita mulher escrota, mas outras tantas são legais! Você está ficando maluco com isso!"

Respondi: "Então tudo bem. Só estou preocupado com você... mas se você diz."

Chegando lá, a night rolando e tal, mulher pra caramba. E conhecemos a Camila... Que gata! Gata mesmo! Até eu fiquei a fim. Mas nunca iria dar em cima de uma mina do meu brother.

E estou vendo ele desenrolando com ela, colocando a mãozinha na cintura, falando pertinho do rosto...e ela só se esquivando. Ria das coisas que ele falava, era simpática, sorridente, mas não o beijava. A coisa não tava rolando.

Depois de mais ou menos 1 hora conversando, ele volta com aquela cara de babaca e fala:

"Ela não quis ficar comigo cara!"

Me deu vontade de lançar um "Eu te avisei!" na cara dele. Mas fiquei quieto no meu canto.

Só que ela permaneceu perto da gente, junto lá com as amigas dela. Eis que surge um playboyzão fortão. Chegou junto na Camila, falou umas coisas no ouvido e os dois ficaram. O babaca do Pedro quase começou a chorar, não sei se de decepção, de raiva, de tristeza, ou sei lá. E falou pra mim:

"Fiquei o maior tempão investindo nessa garota, ela não fica comigo. Daí chega um bombado, fala com ela menos de 2 minutos e ela fica!"

Falei pra ele: "Cara...Desencana dessa mina. Tem muita mulher dando sopa na festa! Vai à luta!"

Ele: "Não to mais no clima. Eu queria ser que nem você... tipo escroto com as mulheres...mas não consigo."

Eu: "Não sou escroto com as mulheres. Mas ainda que isso fosse verdade, mesmo assim, eu estaria melhor do que você. Isso porque você não consegue ser escroto com elas, mas consegue ser escroto com você mesmo. Você está de parabéns!"

Ele bebeu pra cacete e ficou lá numa energia péssima. Lá pelas 4 ou 5 da manha fomos embora. E até então, eu não tinha nada a ver com aquilo. Tava só de testemunha.

Chegando ao meu carro, olhei em volta pra ver porque a Bruna tinha ficado pra trás, quando olho, lá vinha ela trazendo a Camila.

Foi impressionante ver as duas chegando ao carro, como se nada tivesse acontecido e com a certeza de que eu daria carona.

Começou o diálogo:

Eu: "Vocês vão aonde?"

Bruna: "Ela vai de carona com a gente."

Eu: "Onde você mora?"

Camila: "Glória."

Eu: "Não vai rolar. Não é caminho para a minha casa." (e já fui entrando no carro)

Daí a Camila fez uma coisa que me deixa muito puto. Me deu aquele sorrisinho "Eu consigo o que eu quizer de qualquer homem".

Ignorei, liguei o carro e disse: "Bruna, você vem ou não?"

Bruna: "Porra garoto! Deixa de ser imprestável! O que custa dar uma carona?"

Eu: "Sua amiga não veio com a gente, ela que volte da mesmo jeito que veio. Não tenho obrigação nenhuma de levá-la. Eu até poderia fazer esse sacrifício, mas ela defecou pra gente o tempo todo lá dentro."

Finalmente o babaca do Pedro fala alguma coisa: "É garota! Pede carona pro cara que você ficou!"

Camila: "Então isso tudo foi porque não fiquei com ele? Eu não sou obrigada a ficar com ele!"

Eu: "E eu não sou obrigado a te dar carona."

Nisso a Bruna puxou a Camila pra dentro carro e falou que eu TINHA que dar carona, que era um absurdo o que eu estava fazendo.

Nessa hora me deu uma puta raiva. Saí do carro, abri a porta de trás, sentei no banco de trás do lado delas e gritei: "VOCÊS DUAS, PRA FORA DO MEU CARRO PORRA!"

As duas saíram mais rápido do que entraram. Saí dirigindo e deixei as duas lá. Do nada eu ouço um barulho no vidro de trás. Fui olhar e era o sapato de Bruna, ela tinha jogado no carro e gritou que me odiava com a cara toda borrada da maquiagem e das lágrimas. Não tive a menor pena e deixei as duas lá.

No caminho, Pedro fala: "Que isso cara! Minha irmã!"

Eu: "Sua irmã é uma cretina que não teve a menor consideração por você. Não bastou você estar numa situação ridícula, ela queria te colocar numa situação pior ainda. Mas no meu carro isso não acontece, ainda que você seja um merda, não vou fazer você passar por isso, não vou dar carona pra uma vadia que te sacaneou. Mas se você acha que estou errado, sai você também e volta com elas!"

Pedro: "Não cara! Tudo bem!"

Nessa história, muita coisa me impressionou. Primeiro a atitude da Bruna em trazer a Camila para o carro, como se o veículo fosse dela. Pior, a falta de consideração dela em fazer o irmão, meu melhor amigo, passar por aquela situação totalmente humilhante.

Fiquei impressionado também com a cara de pau da Camila em achar que eu daria carona. Se ela fez isso, é porque coisas semelhantes acontecem com freqüência pra ela, isso fez com que ela estivesse totalmente segura que eu a levaria.

Alguns homens são muito idiotas mesmo. É por isso que as mulheres estão cada dia mais cretinas..


Meus Comentários:

1- A tal da Camila deve ser uma periguete mesmo. E a Bruna não deve ser diferente. Mas nem toda mulher é periguete assim como nem todo homem é Escroto. Acredito que é preciso muito cuidado com generalizações. Segundo pesquisas de cientistas dos Países Antígua e Barbuda, Generalizações são responsáveis por 90% do índice de perda de oportunidades junto ao príncipe (ou princesa) encantado.

2- Amigo é amigo. FDP e FDP. Gostei da postura de amizade. 

3- Nem tanto ao mar, nem tanto à terra. O cara não precisa ser um Ogro, mas também não precisa ser uma moça. O segredo é o equilíbrio. Existem situações que exigem firmeza e outras delicadeza.



Mas e ai, e se fosse você? O que faria?



1 comentários:

paulosnake disse...

eu já estaria longe da roubada no meio da história, muito provavelmente acompanhado. mas já que a coisa rolou adiante, a-do-rei o final. a tal camila ainda quiz dar uma de poderosinha em cima de todo mundo e se-fu.

Quem sou eu

Minha foto
Betim, Minas Gerais, Brazil
Psicologa de Profissão, Atleticana de Coração e Blogueira de desocupação. Não necessariamente nessa ordem. Futuramente, pretende fazer o que faz todas as noites: Tentar dominar o mundo.

Gostou? Curte

Pesquisar

Siga-nos

Visualizações

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Uêba - Os Melhores Links