16 outubro 2013
Olá Galera,

Esse post inaugura uma nova sessão aqui no blog: As "adoráveis" expressões que usamos para definir os tipos de relacionamentos que temos ao longo da vida. E para começar escolhi uma expressão bem intrigante que aprendi assistindo um dos episódios do seriado "How I met Your Mother" (Como eu conheci sua Mãe) da CBS.

Você sabe o que é "Ser fisgado por alguém"?

A história desse episódio é a seguinte: Ted Mosby (o gatíssimo) personagem principal conheceu uma nova garota. Contudo Tiffany já tem um namorado... Ao relatar a história para seus amigos, Ted recebe a notícia de foi "Fisgado". Ante a negativa de Ted, sua amiga Robin explica calmamente o que é ser fisgado: 

"Vocês não estão comprometidos, mas ela está te segurando por precaução, como uma lata de Chili na dispensa"

Ser fisgado não é privilégio de ninguém. Todos nós, em algum momento na nossa história relacional, já fisgamos ou fomos fisgados. Afinal, quem nunca manteve uma pessoa por perto "para garantir", para "massagear o ego", ou simplesmente por que tem dificuldade de dizer "que não está afim" com medo de magoar o outro. A recíproca também é verdadeira: Em algum momento também fomos mantidos ao lado de alguém que não havia possibilidade nenhuma de dar certo.

O fato é que - infelizmente - ser fisgado faz parte do nosso amadurecimento.

Espero que tenham gostado!

Abraços,

Cíntia C.

Ps: Gostaria de Assistir o episódio "Fisgado" de How I met your mother? Clique aqui

Quer assistir todos os episódios. Acesse as 9 temporadas aqui

0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto
Betim, Minas Gerais, Brazil
Psicologa de Profissão, Atleticana de Coração e Blogueira de desocupação. Não necessariamente nessa ordem. Futuramente, pretende fazer o que faz todas as noites: Tentar dominar o mundo.

Gostou? Curte

Pesquisar

Siga-nos

Visualizações

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Uêba - Os Melhores Links