28 janeiro 2013
Olá Galera,

Dando continuidade a nossa seção "Pergunta do Leitor" eis a pergunta da Ana Karla de Itajubá/MG:


Oi Cíntia,
Eu tenho um relacionamento há 4 anos. Nesse período, confesso, que já apareceram outros caras que me chamaram a atenção, mas nada que tivesse evoluído, sabe, foi só admiração mesmo. Ai sempre fico na dúvida se isso é normal ou eu estou tipo traindo meu namorado, mesmo que só em pensamento. 

Ana, tire esse peso da sua consciência. Se a situação é assim como você me contou, e você não presenteou o seu amor com um enfeite para cabeça, isso é perfeitamente normal. Quem nunca esteve num relacionamento e deixou de admirar alguma bela paisagem do tipo "moreno alto bonito e sensual" que atire a primeira pedra. Os homens fazem isso frequentemente, e ao contrário de nós mulheres, sem nenhum peso na consciência. Aliás o sexo masculino faz uma separação muito interessante, para não dizer irritante, entre amor, sexo e desejo (não necessariamente nessa ordem).

Considerar alguém atraente não torna você uma traidora em potencial. É como ir a uma loja e ver achar um sapato muito bonito apesar de não ser o seu estilo. Quer um exemplo bem bobo? A maioria das mulheres (sejam elas casadas, solteiras, viúvas, dentre outros) que leram 50 tons de cinza, tem considerado o Christian Grey um homem perfeito. Isso não quer dizer que se ele existisse, a maioria ia de fato querê-lo.

Relacionamentos longos como o seu tendem a cair na rotina, e nesse momento é (quase) inevitável uma espiadinha na grama verdinha do vizinho. Mas na maioria das vezes isso apenas fortalece, pois ajuda você a ver que você já pode ter a pessoa dos seus sonhos do seu lado. Além disso, a grama só parece mais verde porque você está olhando à distancia. Quando você se aproxima, a tendência é perceber que a graminha está cheia de bicho (:P). Lembre-se do Christian Grey: No fundo ele não é tão perfeitinho assim, apesar de ser lindo, rico e bom de cama. (*-*)

Enfim Ana, não se preocupe. Olhar não arranca pedaço, como já dizia minha avó. Desde que exista respeito na relação, uma olhadinha para o lado até ajuda você a valorizar o seu Amor, aquele que está todos os dias do seu lado. Afinal, amar também é resistir a tentação. Ser fiel dispensando quem não te interessa é para os fracos. Difícil mesmo é dizer não ao Thiago Lacerda (ou qualquer outro de sua preferência). Essa sim, na minha humilde opinião, é a verdadeira fidelidade.

Espero ter respondido sua pergunta.

Abraços,

Cintia C.

0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto
Betim, Minas Gerais, Brazil
Psicologa de Profissão, Atleticana de Coração e Blogueira de desocupação. Não necessariamente nessa ordem. Futuramente, pretende fazer o que faz todas as noites: Tentar dominar o mundo.

Gostou? Curte

Pesquisar

Siga-nos

Visualizações

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Uêba - Os Melhores Links